terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ah, não brinca! Você já tem isso tudo!!


Gente, eu ando um pouco cansada de ouvir essa frase! Eu sei, que é muito bom ouvi-la, ainda mais vindo de uma pessoa com 25 aninhos, mas, também é muito ruim!
É, né???!! Porque vamos combinar: as pessoas, quando sabem a sua idade jogam na tua cara que você já tem TUDO ISSO!! Você se sente como a própria múmia recém saída da tumba!
Semana retrasada ouvi isso de um colega de turma da Pós. Tudo bem, o cara ficou de bobeira e, soou até como um elogio aquela boca aberta que ele ficou durante uns vinte segundos olhando pra mim. Mas, depois fiquei mal e comecei a achar que a reação do bonitinho tinha sido sincera demais.
Foi engraçado a cara que ele fez de espanto. Preferi acreditar que o espanto tivesse sido por conta da minha aparência do que por conta dos meus anos a mais de experiência. Mas no segundo seguinte constatei que a boca aberta dele não foi minha aparência de 30 anos no máximooooo! o espanto, foi por conta da minha idade mesmo.

Fui dormir pensando naquilo e no medo que as pessoas tem de envelhecer. No medo da idade e principalmente na cara delas quando revelo o ano em que nasci!!!! Ah, aha chega ser hilário. Mas, o que me deixa mais confusa e perdida, é ver no olhar de algumas das mulheres que convivem comigo com seus trinta, trinta e pouquinhos, vinte oito, o pavor dos 40!!!. Elas ficam fazendo conta, lançam um olhar de pena pra mim e mudam logo de assunto com medo de que a conversa as façam envelhecer mais rápido.

Eu fico rindo, e pensando comigo que não adianta fugir do tempo, fugir da vida e o do inevitável, a idade chega pra todo mundo e o mais importante disso tudo não é envelhecer somente, é saber envelhecer!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk

    Luuuuuuuuuuuuuuuuu...

    eu já fiz essa cara. Mas fiquei espantada mesmo.
    Achei que vc tinha muito, muito menos.

    Então fique bem... e feliz. Tô com invejinha branca, viu?

    Ahhhhhhhhhh... to te seguindo tb. Toda vez que vc levanta da estação de trabalho. kkkkkkkkk
    Tô de olho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijoquinhas,
    Carla.

    ResponderExcluir