quarta-feira, 11 de março de 2009

“Blues da Piedade”

só pra lembrar da letra e do filho da puta que cruzou o seu caminho!

Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas

Que já nascem com cara de abortadas
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas

Querendo sempre aquilo que não têm
Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia

Pra quem não sabe amar
Fica esperando Alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada

Vamos pedir piedade Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

Quero cantar só para as pessoas fracas
Que tão no mundo e perderam a viagem
Quero cantar o blues
Com o pastor e o bumbo na praça

Vamos pedir piedade
Pois há um incêndio sob a chuva rala
Somos iguais em desgraça
Vamos cantar o blues da piedade
Vamos pedir piedade Senhor, piedade.
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade Senhor, piedade Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

CAZUZA

3 comentários:

  1. Amiga,
    Tivemos uma conversa sobre isso há 2 dias atrás... pessoas filhas da puta que cruzam o nosso caminho...
    A única coisa que estou "curtindo" com a maturidade é isso: conseguir discernir quem é meu AMIGO e quem está simplesmente na categoria de "conhecidos queridos".
    Você me conhece há quase 20 anos, e sabe o quanto sou comunicativa e "dada"...rsss, amo 1o para depois descobrir que a pessoa não presta... ai vem a decepção...
    Estou aprendendo a separar o joio do trigo, o doce do amargo, o verdadeiro e o ator... estou aprendendo a não sofrer porque não sou correspondida com a mesma intensidade pelos meus "amigos".
    Sei que as vezes me dou mais do que recebo, mas aprendi que EU sou assim, e que cada um tem o seu jeito de compartilhar a vida.
    Hoje, tenho 4 pessoas por quem eu atravessaria oceanos para dar um abraço. Há 10 anos atrás, esse No era muito maior.
    Não vou dizer que ainda não me iludo, afinal sou uma geminiana nata, mas já sei me defender, já consigo enxergar os defeitos e qualidades com a mesma lente de aumento.
    Ainda vamos cruzar o caminho de muito FDP; mas sabemos que já temos capacidade de identificá-los. Ainda vamos nos sentir enganadas, ludibriadas, traidas? com certeza.
    Afinal, tudo na vida tem um propósito e cruzar o caminho de FDP é somente um crescimento espiritual. Lembre-se das nossas crenças... nada, absolutamente nada, é por acaso. O mundo gira, dá voltas e a lei do retorno existe.
    Você sabe que é uma das 4 privilegiadas por quem eu cruzaria o mundo para somente te ver e tenho certeza de que vc faria o mesmo por mim. E sabe de uma coisa? se fizermos uma lista das pessoas que convivem com a gente e que valem a pena; pode ter certeza, somos privilegiadas!!!!
    Podem ser FDP!!! mas somos felizes!!!
    Te Amo
    Alê

    ResponderExcluir
  2. É Lú, e o mundo tá cheio destes filhos das putas!! Mas bem que cruzarmos com eles por aí deveria ser na mesma proporção com que ganhamos na mega-sena....ou vice-versa!!! (com hifen ou sem hífen essas coisas agora???)...bjs,Jana

    ResponderExcluir
  3. PATRÍCIA VEIGA02 maio, 2009

    AMOOOOO!!!! CONCORDO COM OS DIZERES DESSA MÚSICA! TANTO QUE A FRASE: "SENHOR PIEDADE; P/ ESSA GENTE CARETA E COVARDE". É A QUE ESCOLHI P/ ME "APRESENTAR" NO MEU "MSN"( QUE POR SINAL QUASE NUNCA USO,RSS!).
    PATT

    ResponderExcluir