quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Imigrantes e nativos digitais.....


Nenhum conhecido meu (fora a minha querida e amada amiga de todas as horas) quer acompanhar o blog! Ahahhahaha!!. Muito engraçado isso. Uma parte diz que é porque eu escancarei demais. Abri para o cyberespaço que eu estou chegando aos 40 sem o menor pudor e, que nem elas & nem eles vão fazer isso. Imagina assumirem que estão perto ou, que já chegaram aos 40??! – “nem pensar”, dizem algumas das minhas amigas. Uma delas, inclusive, diz pra todo mundo que tem 32 anos e, olha que ela nasceu em 1969. Hilário! E todo mundo acredita ou finge que acredita. Pra mim, essa coisa de você não aceitar o que de fato é verdade, ou seja, que seu corpo envelhece e que você envelhece junto, é em parte culpa dessa “sociedade espetáculo” que a gente vive. Beleza e juventude é o que valem, o resto é insignificante. Complicado isso, nénaum?! Mas, deixa pra lá! “Cada um com seu cada um” (eu adoro essa frase.)
Outra parte dos que não chegaram na “net” ainda se dá pelo simples fato de que a minha geração simplesmente ainda está migrando para rede. É sério! Conheço muita gente de quase quarenta que ainda não se interessou em navegar na rede ou ainda está conhecendo esse misterioso e encantador mundo virtual. Muitos, dessa geração tiveram que aprender na marra a lidar com o computador, porque senão ficariam fora do mercado. E foi aí, que tivemos que arregaçar as mangas. Eu mesma demorei pra descobrir esse mundo virtual que todo mundo tanto falava. Não fazia idéia das redes sociais que se formam nesse espaço, do mundo que se abre para você com um simples clique na sua máquina. Confesso que no início tive uma certa resistência pra começar a navegar, a entrar num chat, comprar pela internet, ter um MSN, um Orkut. Achava tudo meio vazio, meio frio, meio mentiroso demais pra mim. Mas por influência do namorido, um homem hiper hi-tech, eu comecei a me interessar pela net e hoje estou aqui, escrevendo para um blog que eu mesma fiz!. Isso faz uns quatro anos mais ou menos. Quatro anos que iniciei minha viagem sem fim pelos caminhos do cyberespaço. Apesar de estar na contra mão de uma galera que nasceu dentro da internet, eu estou adorando e não estou nem aí de estar atrasada. Um dia eu chego onde eles estão. Essa galera que não vive sem a internet, sem o Orkut, MSN, I pod, celulares que quase falam e que fazem tudo ao mesmo tempo agora, são os chamados nativos digitais, e é com eles que tenho aprendido muito.
Adoraria ter colaboradores no blog, mas tá difícil convencer os “coroas” ahahahhahahahah!!! Enquanto eles não aparecem...vou ficando por aqui.

Luciana Ribeiro
Mãe, amante, jornalista, produtora de vídeo e chegando aos 40.

4 comentários:

  1. Nossa Lú, legal demais!!Chegar aos 40 com essa energia é coisa rara...só mesmo puxando pela memória para lembrar que vc, Caê e meu primo são grandes amigos que tenho com "cabeça e corpinho de 20"!!!Bjs, Jana

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Lú!!Sinceramente quando era criança(tem tempo..hehehe), achava que ter 30, 40 anos era estar muito velho!!Putz, ter o prazer de ter vc, Caê e meu primo como grandes amigos, curtindo tudo que curtem, tendo 40 anos é muito bom!!E nada de lembrar de uma amiga nossa que diz sobre a irmã de 28 anos: "ela é muito, mas muito mais velha que eu!!!! hahahaha.....Bjs,Jana

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Você sabe muitooooooo bem que me encaixo em todas as neuroses das mulheres da nossa geração...tenho verdadeiro pavor de envelhecer e ter rugas; acho "glorioso" morrer jovem, tipo: Marilin Monroe!!! Ela não envelheceu!!! ninguém nunca vai dizer: Como era linda... vide Sophia Loren...
    Mas é claro que não quero morrer "jovem", tenho filhos para criar, netos (ainda muito distantes) para conhecer, enfim tenho muitaaaaa vida pela frente.
    Tenho, é claro, que me acostumar com a idéia de que rugas virão, minha bunda não será eternamente dura e minhas mãos (esse sim, meu maior pavor)ficarão enrugadas, denunciando minha idade a céu aberto!!! porque você pode "retocar" tudo... mas as mãos... essas são as maiores delatoras de quantas décadas já vivemos.
    Você sabe que estou passando por um processo de "reestruturação" corporal...rsssss
    estou na minha mais ferrenha dieta, já perdi vários quilos e pretendo perder muito mais, faço massagens, tomo um chá que é detestável,passo fome... mas estou em busca de uma melhora pessoal.
    Quero envelhecer bem e me conscientizei de que para isso acontecer, tenho que começar agora.
    Temos muita coisa para mudar, a cada dia, em cada situação... comecei pelo corpo...
    Depois, quem sabe, tomo juízo....rsssss
    Te amo.
    alê

    ResponderExcluir
  4. PATRÍCIA VEIGA02 maio, 2009

    E NÃO É MENINA!!! O "POVO" TÊM DE FAQTO UMA GRANDE DIFICULDADE DE ASSUMIR NOSSOS QUARENTINHAS,RSRS!
    IMAGINA! EU ADORO DIZER MINHA IDADE, ATÉ PQ DIZEM QUE NÃO APARENTO. FICO PENSANDO.... IMAGINE SE FOSSE AO CONTRÁRIO?! RSRSS. DIZER QUE TENHO 30 E POUQUINHOS E FALAREM ASSIM: "NOSSA COMO VC ESTÁ "TOMBADA"!" RSRS.MAIS BJS.
    PATT

    ResponderExcluir